Início > Arquivo Noticias > Futebol > Figo: «Gostava de voltar ao Sporting, mas não houve proposta»
Sábado, 20 Abril 2024
Figo: «Gostava de voltar ao Sporting, mas não houve proposta» PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 28 Abril 2008 15:15
080428_figoExtremo diz que vai jogar mais um ano e que gostava de ser treinado por Mourinho

Luís Figo abriu o coração. O extremo do Inter Milão falou à Sporttv e abordou vários assuntos. Garantiu, por exemplo, que ainda vai jogar mais uma época e que gostava de terminar a carreira a ser treinado por José Mourinho. Mas antes disso, o Sporting. Figo garante que mora em Alvalade o clube do seu coração e que gostava de ter voltado, mas nunca houve uma proposta dos dirigentes para que isso acontencese.


«O Sporting é um clube que estimo, é o meu clube do coração», começou por dizer. «Mas não é minha a responsabilidade de não ter regressado ao Sporting». Não voltou por duas razões. Primeira: «Joguei em clubes de topo na Europa, pelo que o Sporting não tinha as condições financeiras para me contratar, e também porque o campeonato português não é tão forte como o campeonato espanhol ou italiano».

Agora a segunda: «Nunca houve da parte do Sporting a intenção concreta de contratar. Nunca houve uma proposta concreta, houve apenas notícias na imprensa. Por isso foi-se falando, falando, mas nunca se concretizou». Por isso o regresso gorou-se. «Não é agora que estou em final de carreira que vou regressar ao Sporting. Não faz sentido. Gostava muito de ter regressado ao Sporting, mas não vou ser eu a oferecer-me».

«Vou jogar mais um ano em Itália, mas noutras condições»

Pelo caminho Figo anunciou que vai jogar mais um ano. Em Itália. «Não queria nada terminar a minha carreira desta forma», referiu. «A minha intenção era terminar agora, mas pela forma como decorreram os últimos seis meses acho que mereço sair de outra forma. Mereço acabar dentro de campo e a jogar». Por isso reviu os planos que já tinha feito. «A minha intenção é jogar mais um ano em Itália, mas não nestas condições».

A pergunta obrigatória era: mas então em que condições? Luís Figo não especificou quais. Disse apenas que brevemente vai saber-se tudo. «Dentro de duas ou três semanas espero ter uma decisão tomada». Tudo aponta, porém, que o português encerre mesmo a carreira no Inter Milão. Até porque a razão de algum desconforto, o treinador Mancini, está de saída. «O campeonato chega ao fim em Maio e depois disso terei tudo acertado».

«Gostava de ser treinado por Mourinho»

Por fim, Mourinho. O treinador português já esteve em negociações com o Inter Milão e tudo aponta para que possa treinar para o ano em Itália. Por isso o jornalista da Sporttv perguntou se gostava de ser treinado por Mourinho. «Gostava», respondeu Figo. «Pela forma como ele marcou o futebol, acho que era uma boa maneira de terminar a carreira. Agora tenho de saber para onde ele vai para eu ir também», sorriu.

 

In maisfutebol.iol.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting