Início > Arquivo Noticias > Clube > O primeiro grande «derby» do século XXI
Quinta, 09 Dezembro 2021
O primeiro grande «derby» do século XXI PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 17 Abril 2008 16:25
080417_derbyA longa lista de elogios ao Sporting

Sou um tipo fácil de contentar. Se me derem a possibilidade de assistir ao vivo a um dos melhores derbies da história ficou logo disponível para distribuir elogios por toda a gente.

Escrevo ainda no centro de imprensa de Alvalade, duas horas depois do 5-3 (os grandes jogos passam à história assim, só em números: 7-1, 6-3, agora este, antes alguns outros, não muitos). Enquanto a emoção está quente, aí fica o meu sincero agradecimento aos que possibilitaram o fantástico «derby» de quarta-feira à noite.



(aqui devia entrar o nome de todos os jogadores, treinadores, médicos, árbitros e o dos milhares de adeptos que fizeram o jogo. Por manifesta falta de espaço, reduzo a lista ao indispensável)

Antes de todos Izmailov. O internacional russo foi tudo o que a equipa precisava. Sou capaz de ver o jogo mais cinco vezes só para provar que não perdeu um passe, não tomou uma decisão errada. Foi apenas perfeito. Quando ele entrou a equipa andava à deriva, pobre dela, à beira de sofrer o terceiro golo do Benfica. Depois foi o que se viu.

Na linha de Izmailov, João Moutinho. Nem tanto por aquele pontapé desesperado à barra, aos 60 minutos. Nem sequer pela síntese que foi a jogada do segundo golo (quem desejar perceber o capitão do Sporting só terá de rever a jogada pela direita). Sobretudo por ter segurado o meio-campo durante os períodos de maior sofrimento.

Em terceiro lugar Derlei. Por tudo o que significa aquele 3-2, marcado por alguém que passou a época a sofrer, sem poder jogar ou treinar.

Para o fim deixo Yannick Djaló (dois golos e a decisão corajosa que acabou no 4-3), Liedson e Vukcevic. Todos empolgantes, todos inesquecíveis.

Não sei o que Paulo Bento disse aos jogadores no intervalo. Mas espero que alguém tenha gravado e possamos ver daqui por uns anos, quando contarmos aos miúdos a história do primeiro grande «derby» do século XXI. Os treinadores também se fazem destas coisas e o do Sporting há algum tempo que merecia uma noite assim.

 

In maisfutebol.iol.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting