Início > Arquivo Noticias > Futebol > Sporting - 5 Benfica - 3, Taça de Portugal (Ficha)
Sábado, 27 Abril 2024
Sporting - 5 Benfica - 3, Taça de Portugal (Ficha) PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 16 Abril 2008 23:01
080416_derbyEstádio José Alvalade, 16 de Abril de 2008 (20:30h)

Árbitro: Jorge de Sousa (Porto)

Sporting: Rui Patrício; Abel, Tonel, Miguel Veloso e Grimi; Adrien (Izmailov, 33 m); João Moutinho, Romagnoli (Derlei, 62 m) e Vukcevic; Liedson e Yannick (Gladstone, 86 m).

Benfica: Quim; Nélson, Luisão, Katsouranis e Léo; Petit (Cardozo, 85 m); Maxi Pereira, Rui Costa e Cristian Rodriguez; Di Maria (Sepsi, 65 m) e Nuno Gomes.



Ao intervalo: 0-2

Marcadores: 0-1, Rui Costa (19 m); 0-2, Nuno Gomes (30 m); 1-2, Yannick (67 m); 2-2, Liedson (75 m); 3-2, Derlei (79 m); 3-3, Cristian Rodriguez (82 m); 4-3, Yannick (83 m); 5-3, Vukcevic (90 m).

Disciplina: Cartões Amarelos para Di María (9m), Luisão (56m), Critistian Rodriguez (57m), João Moutinho (71m), Nuno Gomes (77m), Maxi Pereira (89m)

Resultado final: 5-3

Derlei: «Mais importante que o golo foi a conversa ao intervalo»

Derlei, avançado do Sporting, em declarações à Sic, após a meia-final da taça de Portugal com o Benfica, que os leões venceram por 5-3. O brasileiro marcou o terceiro golo leonino, depois de ter estado sete meses e meio ausente por lesão:

«Foi importante o golo, mas mais importante foi a conversa que tivemos no balneário. Todo o trabalho que fizemos estava a ser posto em causa. O Benfica dominou e estava a merecer ao intervalo, falámos e dissemos que época não podia acabar assim, com tudo o que tínhamos feito até aqui.»

Como viveu este regresso?

«No início ficamos um pouco ansiosos porque sabemos da responsabilidade do jogo. Um derby é um jogo que toda a cidade vive e este fica para a história.»

É uma final especial por ser com o F.C. Porto?

«Especial por estar a voltar a trabalhar da forma como gosto. Quanto ao F.C. porto chegou à final com todo mérito e esperamos que seja um bom espectáculo como hoje.»

Simon Vukcevic: «Foi o melhor jogo da minha vida»

Simon Vukcevic marcou um dos cinco golos com que o Sporting derrotou o Benfica. No final do triunfo dos leões por 5-3, o camisola 10 comentou da seguinte forma o emocionante derby de Alvalade:

«Vamos lembrar-nos deste jogo por muito tempo. Foi um jogo fenomenal e 45 minutos excelentes, onde marcámos cinco golos ao Benfica. Foi o melhor jogo da minha vida. Estou feliz, mas ainda não acabou. Agora vamos preparar-nos para Liga.»

Recuperação de Derlei vai aumentar a concorrência na frente: «Eu sou jogador. Não me perguntem a mim. Jogo no ataque ou médio, ele é um grande jogador e vai ajudar nestes últimos jogos.»

 

In maisfutebol.iol.pt



Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting