Início > Arquivo Noticias > Futebol > Timo Hildebrand por uma época
Sexta, 29 Março 2024
Timo Hildebrand por uma época PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 02 Setembro 2010 13:12
100902_hildebrandHoras depois do fecho do período normal de inscrições de jogadores, o Sporting contratou o antigo internacional alemão Timo Hildebrand (31 anos), que estava livre de compromissos com qualquer emblema (requisito para ser inscrito depois de 31 de Agosto). O conceituado guarda-redes alemão, que brilhou no Estugarda e teve passagens mais apagadas por Valência e Hoffenheim, assinou por uma temporada e representa concorrência forte para a baliza leonina defendida pela promessa e forte aposta do clube Rui Patrício.

Nas primeiras declarações à Sporting, o jogador revelou ter recusado outras propostas para ser leão - O JOGO sabe que uma delas era do Sporting de Braga. "Penso que o Sporting é o clube certo para mim. Esperei por algumas propostas, pois estava sem clube desde o final da última temporada, e fiquei feliz com o interesse do Sporting. Esta é uma boa chance para continuar a mostrar o meu valor noutro país. O Sporting é um clube reconhecido na Europa e tem um grande historial, pois foi de onde saíram grandes jogadores como o Figo ou o Ronaldo", comentou o guarda-redes sete vezes internacional pela Alemanha (esteve no Euro'2004, na Taça das Confederações de 2005 e no Mundial'2006). 


"Vou jogar numa grande equipa que disputa este ano a Liga Europa. Quero adaptar-me rapidamente à equipa e ao país. É tudo novo para mim, mas espero conhecer os meus novos colegas e o treinador o mais rápido possível. Vou dar o melhor de mim para ajudar o Sporting", avisa Hildebrand, que assinou por uma temporada precisamente por conhecer a aposta leonina em Patrício... Vai vestir a camisola 30 e será apresentado sábado.

Anunciado no Facebook

A "oficialização" do acordo entre Sporting e Hildebrand coube ao próprio através da sua página na rede social Facebook, numa mensagem que surgiu pelas 17h00, foi retirada minutos depois e voltou a aparecer só ao final da tarde... dados os limites de comunicação impostos pelos leões. Hildebrand dirigiu-se aos adeptos leoninos com um "alô", disse ter encontrado "a coisa certa", ser um "felizardo" e estar "ansioso" pelos fans leoninos e pela... Taça de Portugal.

Balakov aprova "dinâmica"

Após a saída de Alvalade, Balakov cruzou-se durante algumas temporadas com Hildebrand no Estugarda. Conhecedor das suas qualidades, o antigo craque dos leões explicou, à Rádio Renascença, aquilo que o novo reforço leonino pode acrescentar à equipa orientada por Paulo Sérgio, elogiando a sua forma de estar entre os postes e anunciando diferenças em relação ao titular, Rui Patrício. "É um jogador com muita experiência, que ganhou o campeonato alemão e a Taça da Alemanha e que saiu de uma das melhores escolas de lá, o Estugarda. Vai com certeza render no Sporting. É um guarda-redes que não é muito alto, mas é muito dinâmico", comentou o búlgaro, que na actualidade treina o Chernomorets de Burgas (Bulgária). Hildebrand também mereceu a aprovação do português Roberto Pinto (actualmente joga no Sandhausen), também ex-colega no Estugarda: "É bom com os pés e é um jogador de equipa. O Timo é um dos melhores da Alemanha, jogou na selecção e vai ajudar. Tem 100% de valor para jogar no Sporting."

Concorrência a Patrício com Golas no Boavista

A chegada de Timo Hildebrand a Alvalade vem complicar as contas na hierarquia da baliza leonina. O guardião alemão será o principal concorrente de Rui Patrício na corrida pela titularidade - há muito que a SAD procurava alguém que trouxesse outro grau de experiência à posição, constituindo o alemão real alternativa ao actual número 1 - e compõe o lote de opções pretendido pelo treinador, embora Patrício disponha, para já, de alguma vantagem nesta "disputa". Com a chegada do reforço restava apenas definir o futuro imediato de Vítor Golas, até este momento o terceiro guarda-redes do plantel principal. É que o jovem de origem brasileira perdeu espaço com a chegada de Hildebrand, passando a ter na cedência a outra equipa a única solução óbvia. Encerrado que está o período de inscrições para os clubes que militam nas ligas profissionais, restava um empréstimo a um emblema que participe num dos campeonatos tutelados pela Federação Portuguesa de Futebol, como a actual II Divisão: ontem foi anunciado que jogará no Boavista até ao final da época.

 

In ojogo.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting