Início > Arquivo Noticias > Futebol > Maniche bate Nuno Coelho como o melhor reforço
Sexta, 21 Janeiro 2022
Maniche bate Nuno Coelho como o melhor reforço PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 07 Setembro 2010 15:25
100616maniche2-1-250x250Os adeptos consultados no âmbito do Termómetro O JOGO/Eurosondagem elegeram Maniche (22,8%) como o melhor reforço do Sporting para a temporada 2010/11, seguido de perto pelo jovem promissor Nuno Coelho (21,1%).

Maniche chegou a Alvalade a custo zero após rescindir contrato com o Colónia, e impôs-se imediatamente no onze titular, sendo o jogador contratado com natural melhor relação custo/aproveitamento. Na segunda posição das escolhas dos adeptos, destaque para outro reforço de baixo custo (um milhão de euros por metade do passe em negócio que envolveu a saída de João Moutinho para o FC Porto), o defesa-central Nuno Coelho, que apesar de não ter pegado logo de estaca - pois começou a trabalhar mais tarde que os colegas e por ausência dos mundialistas na primeira fase da pré-temporada teve de tapar buracos no meio-campo - já tem presença constante no onze e integra neste momento os trabalhos da Selecção AA de Portugal... 


Evaldo também parece ter conquistado os adeptos na sondagem aqui publicada, tendo ficado na terceira posição.

Curioso é que o reforço mais caro da época, Torsiglieri (3,4 milhões de euros por 90% do passe), está na parte final da tabela e ainda nem sequer se estreou.

Grande investimento, portanto, não é garantia de maior acerto. O Sporting investiu na presente temporada um total de 12,4 milhões de euros em contratações e são os mais baratos os que mais têm rendido (Tales e Hildebrand, também sem custos como Maniche, ainda não jogaram, pois chegaram há dias). Em duas vendas, os leões facturaram 20 milhões.

Refira-se ainda que ficaram fora das opções na sondagem André Santos (regressou do empréstimo ao Leiria), Cédric Soares (promovido dos juniores) e Diogo Salomão (contratado no defeso ao Real Sport de Massamá), mais três das onze caras novas no plantel 2010/11.

 

In ojogo.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting