Início > Arquivo Noticias > Futebol > Sonho de Oliveira termina em San Sebastian
Quarta, 24 Abril 2024
Sonho de Oliveira termina em San Sebastian PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 16 Março 1983 23:06
830316_real_sociedadOliveira assumira o sonho de tornar-se o primeiro treinador português a passar dos quartos-de-final da Taça dos Campeões Europeus. Ficou-se pela ilusão. Em San Sebastian, com o apoio de três mil «leões» que deram tons de mais verde ao «inferno de Atocha», o Sporting baqueou: 0-2. «Antes do primeiro golo da Real, pouco antes do intervalo, aliás nascido de uma falta que não existiu, o Sporting chegou a ter o jogo na mão, o adversário de gatas, como são os golos que contam...» Os sportinguistas viajaram para San Sebastian no próprio dia do jogo. Oliveira desdramatizou: «Sei que vai haver muita especulação em torno disso, mas isso não influiu coisíssima nenhuma.» Bem pior foi a partida cruel do destino: Jordão não viajou porque, pouco antes da partida, lhe faleceu a mãe. Isso sim, aquieceu Oliveira, poderia ser utilizado como desculpa, como poderia a arbitragem do romeno Rainea...«A falta que o meu amigo Jordão, que deve estar a passar por momentos terríveis, fez...»

No entanto, a UEFA decidiu multar o Sporting em 1500 francos suíços, por não estar em San Sebastian na véspera do encontro com a Real Sociedad.

 

Nessa noite alinharam pelo Sporting:Ferenc Meszaros (GR); Francisco Andrade "Zézinho", Ademar Marques, Francisco Pinho "Kikas", Carlos Xavier, Fernando Festas, António Nogueira, José Lobo "Lito", António Oliveira, Carlos Freire (Mário Jorge Fernandes 65 min) e Manuel Fernandes (Capitão).
Treinador: António Oliveira.

 

In abola

 


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting