Início > Arquivo Noticias > Clube > Comunicado Oficial AAS: Em defesa da Verdade
Sábado, 20 Abril 2024
Comunicado Oficial AAS: Em defesa da Verdade PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 17 Setembro 2010 20:59
AAS

No início da presente semana, o clube que o Sporting CP irá defrontar na próxima jornada da Liga Portuguesa, convocou uma reunião do plenário dos seus órgãos sociais, na sequência dos maus resultados da sua equipa de futebol, os quais valeram-lhe mais derrotas nestas quatro jornadas disputadas na época 2010/2011 do que na época passada inteira.

 

Por isso, a Associação de Adeptos Sportinguistas (AAS) compreende bem, atento o calendário que o dito clube tem (em especial o jogo da próxima jornada) qual o verdadeiro intuito por trás de tal reunião e, em especial, do comunicado que dela resultou e, como não tem memória curta, quer apenas realçar o seguinte:

 

    a) O clube que venceu a Taça da Liga na época 2008/2009 graças a um erro crasso do árbitro Lucílio Baptista e cujo director de comunicação, no final desse jogo, teve o desplante de declarar publicamente, ao lado do troféu, que este fora ganho «com todo o mérito», vem, agora dizer, que «não é ilibando, nem protegendo aqueles que reiteradamente erram que se protege o futebol. Há quem veja e queira fazer-se de cego. A esses, essa cegueira tem de custar-lhes caro». Só podemos concluir, pois, que houve milagre em Carnide, tal como há mais de 2000 anos houve em Jericó…

     

    b) O clube que, na época 2009/2010, ficou famoso pelo comportamento dos seus apaniguados nos túneis dos estádios do nosso país (em especial no do seu próprio), diz, agora, que não vai «montar uma estrutura organizada à margem da lei, nem um modelo de violência e intimidação de agentes desportivos ou jornalistas» e que «agirá sempre no estrito cumprimento da lei, não estando disponível para trilhar caminhos sinuosos que outros percorreram sem problemas de consciência e sem reparo ou castigo da justiça». O Bartimeu de Carnide voltou a ver há pouco tempo. É normal que ainda lhe custe enxergar o próprio umbigo…

     

A AAS só pode lamentar que somente agora o clube em causa clame por um «campeonato sério» e que apregoe que a «falta de credibilidade que está a atingir a arbitragem enfraquece o futebol», depois de, na época passada, ter andado tão (convenientemente) mudo e calado sobre este tema.

Este episódio apenas se encarregou de demonstrar, mais uma vez, para quem quer verdadeiramente ver, que o pior do futebol português não são os jogadores, treinadores, nem mesmo os árbitros, mas sim os seus dirigentes.

 

Apesar disso, a AAS não pode deixar de terminar, contrariamente também ao que consta do comunicado do referido clube, apelando aos adeptos sportinguistas que apoiem o nosso clube em todos os jogos, começando já pelo embate da próxima jornada no qual queremos que o nosso Sporting Clube de Portugal entre em busca da vitória - justa, limpa e honesta, como poucos sabem estar no desporto.

 

Comité Executivo
Associação de Adeptos Sportinguistas


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting