Início > Arquivo Noticias > Clube > Ausência
Quinta, 28 Março 2024
Ausência PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 24 Setembro 2010 11:26
100924sangueleoninoPor onde anda ? Para quando um leão vigoroso e vitorioso em todos os campos?
Ansiamos por ele mas acima de tudo ansiamos por um rumo. Os soluços em que vivemos ora ganhando ora perdendo levando os adeptos embalados num mar alto ora em euforia ora em desespero.

Com eles o insulto ou elogio fácil a ânsia de defender o seu campo. Mas no fundo todos sentimos a ausencia do Sporting. Julgo que para muitos dos adeptos mais novos 8 anos sem ver o SCP vencer o campeonato é muito. Mas imaginem todos aqueles tal como eu que comungaram a mesma esperança de ver de novo o verde e branco na rua numa explosão (nacional) de alegria!


E não me lembro durante esses 18 anos de termos uma clivagem tão grande entre adeptos e simpatizantes. Sim porque é notorio que há um crescente mau estar entre adeptos. Como se houvesse o nosso proprio "norte e sul".

De um lado os apoiantes de Jeb e de uma politica Roquettiana , do outro adeptos que fartos de promessas vãs se insurgem contra o estado actual do (principalmente) futebol Leonino.

A quem prevalece a razão? É certo que desde Jorge Gonçalves o clube se defende sistematicamente dos aventureiros. Mas e aqui ressalvo o mas. Não será hora de uma renovação?

Por muita credibilidade que me mereçam varios nomes da praça Leonina , nomes esses conotados com a banca , julgo que é notório que para alem do logro , há um completo secar de ideias que se repete ciclicamente de 2 em 2 anos (aproximadamente) em restruturações financeiras.

Cada uma vendida como a "grande" restruturação sem no entanto resolver nada e volvermos mais tarde a repensar noutra....

No entanto e apesar das promessas o "red line" não baixa e continuamos a olhar para os rivais como o parente pobre dos grandes nacionais!

Sem patrimonio e com uma equipa cada vez mais envelhecida e com uma Academia a perder o brilho qual será o nosso caminho?

É bom que os adeptos leoninos pensem nisto. Até 2001 criamos extremos de excepção , muitos deles rotulados de melhores do mundo. Tudo isto feito com pelados e alojados debaixo de uma bancada do antigo estádio. Desde aí apenas um jogador foi vendido ( e bem) por uma soma avultada e apenas esse era um extremo. Que falhou? Como é possivel que com mais recursos e instalações tenhamos passado a produzir menos?

E ninguem se preocupa? Aparentemente não!! Pois não vejo qualquer tipo de preocupação por parte dos responsaveis Leoninos! Depois olha-se para as nossas camadas jovens e mesmo partindo do principio que nem tudo são Ronaldos , Figos ou Quaresmas não se descobre nenhum jogador excitante , daqueles que vai passando de boca em boca pelos socios que sempre acompanham as camadas jovens!

Entretanto a equipa principal foi desde o ano passado metodicamente reforçada com jogadores mais velhos para dotar o grupo de experiencia. Por vezes num exercicio de logica tento perceber que jogadores pode o SCP vender e fazer dinheiro quando os seus 2 melhores activos e vendidos este ano não renderam mais que 17M os dois....

É assustador e periclitante!!! Duvido que possamos sobreviver a mais fugas para a frente. Teremos que parar e repensar todo o nosso futebol começando pelos mais novos. Será que ter academias por todo o mundo mais importante que ter apenas uma excelente academia e dela extrair os melhores para servir a equipa principal? Ou seremos apenas uma linha de montagem gigante de produtos em bruto para os outros se servirem?

Estou em crer que a passagem dos pelados e lares na bancada para as Academias e todo o seu esplendor não foi o "proximo passo" que tanto desejariamos.

Tudo é ciclico e por vezes basta um clique. Mas olhando para o mar de equivocos que é este Sporting é dificil acreditar que iremos sair desta crise que nos ameaça abater perigosamente.

Creio que mais que nomes , mais que linhagens ou mais que interesses teremos que pensar muito bem e em primeiro lugar no Sporting Clube de Portugal. Revolução de ideias é preciso e necessario de possivel com novas pessoas que venham "servir" o SCP. Agora guerras civis ou na sombra , lutas de vaidade e poder apenas vão enfraquecer ainda mais um desde já enfraquecido SCP que vê um Braga emergir quase ao seu nivel e sofre de um cada vez mais alheamento dos seus adeptos com a vida do clube.

Não podemos ser autistas para pensar que apenas mais palminhas e apoio e voltaremos ao trilho das vitorias. O Sporting precisa muito mais que isso!

(Desculpem o desabafo)
SL

Miguel Damas In http://osangueleonino.blogspot.com/


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting