Início > Arquivo Noticias > Clube > Sporting hipoteca contratações futuras de jogadores
Sexta, 26 Abril 2024
Sporting hipoteca contratações futuras de jogadores PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 25 Setembro 2010 10:06

100925jebAs dificuldades financeiras do Sporting Clube de Portugal levaram o clube a ceder à banca os direitos desportivos de jogadores que ainda não contratou.

Segundo avança a edição de hoje do Correio da Manhã, o Sporting Clube de Portugal terá dado como garantia bancária os passes de jogadores que ainda não contratou, o que significa que os direitos de futuras contratações passem a estar automaticamente hipotecados à banca. A situação, segundo o mesmo jornal, vem referida no relatório e contas da SAD leonina referente à época 2009/2010.

"No âmbito do contrato de abertura de crédito em conta-corrente com o BES e Millenium bcp foram prestadas garantias de créditos de bilheteira e créditos de passe", refere o documento. Sobre este último ponto, acrescenta que "estão incluídos os direitos desportivos detidos ou a deter pela Sporting SAD relativos aos jogadores de futebol que tenham com ela celebrado um contrato de trabalho".

Passivo do clube continua a aumentar


No final de Junho a Sporting SAD detinha um passivo total de 173 milhões de euros (um aumento de 21,4%) face ao mesmo mês do ano anterior, sendo parte deste passivo respeitante aos empréstimos contraídos pelo clube, que à mesma data superavam os 49 milhões de euros.

O Correio da Manhã adianta ainda que o clube tem um empréstimo obrigacionista de 19 milhões de euros sobre o qual paga um juro de 7,3%, assinalando que as taxas de juro suportadas pelo Sporting na maior parte dos seus empréstimos estão bastante acima dos juros dos títulos da dívida pública.

O CM revela que terá tentado fazer algumas perguntas a José Filipe Nobre Guedes (administrador da SAD com o pelouro financeiro) sobre a situação financeira do clube mas não chegou a obter qualquer resposta.

 

In dn.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting