Início > Arquivo Noticias > Clube > Leões pedem demissão de Vítor Pereira
Sábado, 27 Abril 2024
Leões pedem demissão de Vítor Pereira PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 24 Janeiro 2009 00:03

090121_miguel_salema.jpgDECLARAÇÕES DO LÍDER DA COMISSÃO DE ARBITRAGEM EM CAUSA

 

As declarações proferidas ontem pelo presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, Vítor Pereira, originaram uma dura tomada de posição por parte do Sporting, que pediu a demissão do antigo árbitro pela voz do director de comunicação, Miguel Salema Garção.

"O Sporting lamenta que alguém com responsabilidades no futebol português tenha feito declarações que em nada abonam a atividade. Face a essas declarações do senhor Vítor Pereira, o Sporting entende que o mesmo só tem uma coisa a fazer: pedir a demissão. Caso não o faça, a direcção da Liga deve agir em conformidade", defendeu o responsável leonino, em declarações à rádio Antena 1.

Salema Garção justifica a posição assumida com "as declarações negativas de descrédito" de Vítor Pereira, "quando os clubes, e o Sporting em particular, muito tem vindo a contribuir para que o futebol seja uma festa, seja um espetáculo, seja credível".

"Essas declarações deitam tudo por terra e revelam fundamentalmente uma grande irresponsabilidade e obviamente uma falta de condição para continuar a exercer o cargo que ocupa", adiantou ainda o dirigente do Sporting à Rádio Renascença.

Em causa estão as afirmações proferidas por Vítor Pereira à margem da entrega das insígnias da FIFA aos árbitros internacionais portugueses, na seda da Federação Portuguesa de Futebol, onde o líder da CA da Liga defendeu que "se as pessoas não acreditam no futebol, não vão ao futebol".

"Quando não houver Liga profissional, haverá muita gente desempregada. Quanto mais se mantiver este estado de espírito, mais condições há para os árbitros não apitarem na plenitude das suas faculdades", referiu ainda o antigo árbitro internacional.

 

In www.record.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting