Início > Arquivo Noticias > Futebol > Diogo Salomão: Estreia a marcar
Quinta, 25 Abril 2024
Diogo Salomão: Estreia a marcar PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 02 Outubro 2010 12:22
101002_salomao485x400As goleadas contam histórias dentro da própria história que por si só já fazem. Os 5-0 com que os leões pulverizaram o Levski trouxeram a novidade: Diogo Salomão, candidato a nova coqueluche leonina, estreou-se a marcar de verde e branco trajado. A sorrir com a notícia ficou quem a anteviu. Fábio Paim, o antigo formando da Academia Sporting, que abandonou deixando um rasto de promessas por cumprir, ficou amigo do canhoto quando ambos se cruzaram no Real Massamá na época passada e conta a O JOGO como tudo se passou, ou antes, se escreveu em SMS.

"Eu e o Salomão temos uma relação óptima. Ele é um rapaz espectacular, calmo, concentrado. Dava para ver que ia para outro nível quando jogámos juntos. Antes do jogo com o Levski disse-lhe por mensagem que era desta que ele ia marcar, e felizmente isso aconteceu." Não cabendo em si de radiante, o médio canhoto respondeu de pronto ao agora atleta do Torreense: "Amigo, deves ser feiticeiro ou fizeste macumba. Marquei mesmo!"


Um dos casos mais precoces que o lado perverso da fama quase conduziu ao ponto de não-retorno, Fábio Paim procura, com apenas 22 anos, reabilitar a sua imagem e carreira no Torreense, onde é comandado pelo técnico (também ele formado em Alvalade) Paulo Torres. Ciente do quão prejudicado foi pelos desvios que as altas expectativas e os maus conselheiros implicam, o criativo que já passou pelo Chelsea descansou as hostes leoninas. "Eu sei bem o que passei e o que tenho a fazer para recuperar, mas os sportinguistas podem ficar tranquilos em relação ao Salomão. Ele tem a cabeça no sítio, sabe muito bem o que quer e não se deixa afastar dos objectivos. Claro que ele também é um jovem, e muita coisa pode acontecer, mas tenho a certeza absoluta de que ele vai ser um sucesso - e de caras - no Sporting. Torço para que tudo lhe continue a correr bem", confessou.

Rampa de lançamento está a ser bem medida

Considerando os jogadores "como filhos" e chamando "menino" dotado de "potencial brutal" a Salomão, a linguagem e o método de Paulo Sérgio no lançamento do 33 às feras vêm-se revelando acertados. Convencido pelo canhoto a avançar para a sua contratação na pré-temporada, o técnico leonino pegou com pinças no tema reservando a utilização do médio-ofensivo para a altura ideal. O miúdo debutou a titular em Lille, cumpriu e anteontem estreou-se a facturar!

Cria ainda não saiu da toca

Tido como um rapaz sereno e agora a dar os primeiros passos no futebol da alta-roda, em defesa de um dos maiores emblemas nacionais, a vida de Diogo Salomão ainda não sofreu drásticas mudanças no plano material, uma vez que ainda reside na sua Amadora natal, em casa dos pais. Até há poucos meses, o esquerdino recebia cerca de 850 euros mensais, e só pelos verdes e brancos - na altura com 21 anos - é que celebrou o seu primeiro contrato profissional, naturalmente bem mais vantajoso em todas as vertentes.

"Piercing" na sobrancelha compõe "look" irreverente

O código de conduta na indumentária imposto aos funcionários do Sporting não abrange os jogadores do plantel principal. Assim, Salomão pode exibir sem problemas o "piercing" que tem na sobrancelha direita, uma das imagens de marca do jovem esquerdino de 22 anos.

Criar música é hóbi do fã inveterado de hip-hop

Não só nas viagens, mas sobretudo em casa, é comum ver Diogo Salomão deixar-se transportar para outro mundo de auscultadores aos ouvidos. Com a mesa de mistura que comprou, o 33 leonino gosta de descomprimir a criar "beats" próximos do hip-hop que tanto aprecia

 

In ojogo.pt

 


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting