Início > Arquivo Noticias > Futebol > Histórias que eternizaram o clássico (Sporting-Porto): Mário Jorge marcou o único golo da partida
Quinta, 28 Março 2024
Histórias que eternizaram o clássico (Sporting-Porto): Mário Jorge marcou o único golo da partida PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 25 Novembro 2010 22:41
Foto: Mário JorgeSporting, 1 – FC Porto, 0 realizado a 17 de Janeiro de 1982: Mário Jorge marcou o único golo da partida e ainda guarda o recorte do jornal A BOLA.

Na época em que o Sporting foi campeão, em 1981/1982, o clássico em Alvalade ficou marcado pelo único golo do jogo, apontado aos 34 minutos por Mário Jorge. O antigo defesa leonino e actual director desportivo do Estoril conta a história:


«A semana que antecedeu esse jogo até criou alguma polémica, já que o Malcolm Allison [treinador na altura] afastou o Jordão para me dar lugar na equipa. Deu tanta celeuma, que o Jordão acabou por nem ser convocado para esse jogo. Jogava como lateral-esquerdo, mas nesse jogo alinhei como extremo. Foi muito importante para mim, já que tinha 23 anos. Ainda tenho o recorte do jornal A BOLA desse jogo, já que dizia que esse golo podia ter valido o título, como acabou por acontecer. Ficámos com uma vantagem considerável para ganhar o campeonato, que nessa época se juntou à Taça de Portugal. Conseguimos a dobradinha. Aliás, curiosamente, festejamos matematicamente o título no terreno do Estoril!»

 

In abola.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting