Início > Arquivo Noticias > Futebol > Patrício ameaça Ricardo
Quinta, 16 Maio 2024
Patrício ameaça Ricardo PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 08 Maio 2009 03:16

Foto: Rui PatricioRui Patrício é admirador confesso de Ricardo, a quem sucedeu, embora não de imediato (ainda houve Stojkovic pelo meio...), na baliza leonina, e agora tem a possibilidade de igualar os 17 jogos sem sofrer golos que o actual guardião do Bétis conseguiu em 2006/07. Para imitar o seu ídolo, o jovem número 1 verde e branco está proibido de, nos três encontros que restam, ir buscar uma bola que seja ao fundo da baliza, já que, até ao momento, saiu a zero de 14 jogos.

 

Ora, faltam, ao Sporting, Setúbal e Nacional, em Alvalade, e Marítimo, fora. Na primeira volta, o jovem guarda-redes só sofreu um golo nesse ciclo de três partidas, frente ao Nacional. Golo, do inevitável Nené - melhor marcador, destacadíssimo, da prova (19) -, que terá sido, aliás, o mais consentido esta temporada por Rui Patrício. Minutos depois, no entanto, o número 1 leonino redimiu-se, ao parar um penálti, marcado precisamente por Nené.

Caso termine a época sem sofrer golos, Rui Patrício, que já era o terceiro guarda-redes do plantel sportinguista em 2006/07, consegue, por outro lado, aperfeiçoar o registo de Ricardo. Isto porque, na época em causa, o agora guardião do Bétis disputou 28 jogos, enquanto o jovem leão fará, no máximo, 27 (falhou três, por lesão). Certo é que já melhorou, drasticamente, em relação à temporada passada, quando apenas não sofreu golos em... cinco jogos.

 

Penálti defendido e baliza inviolada na estreia

 

 

Em 2006/07, temporada em que Ricardo traçou o seu melhor registo de jogos sem bolas nas redes, Rui Patrício ainda era júnior, compondo o lote de três guarda-redes à disposição de Paulo Bento. Foi utilizado uma vez, frente ao Marítimo, nos Barreiros, à 10.ª jornada, por indisponibilidade de Ricardo e do suplente Tiago. O guardião saiu da estreia sem sofrer golos e ainda cometeu a proeza de defender um penálty.

 

A afirmação completa

 

 

Apesar de, em 2007/08, ter partido como reserva do reforço Stojkovic, Rui Patrício acabou por conseguir roubar-lhe a baliza leonina, afirmando-se, em 2008/09, como titularíssimo. Na época passada totalizou 30 jogos, nesta já conta 31. E só não irá de férias com um registo ainda melhor porque falhou alguns encontros - cinco, ao todo. Primeiro por castigo, na Liga dos Campeões, já que foi expulso frente ao Barcelona, em Alvalade, e viu-se impedido de defrontar o Basileia, na Suíça. Depois, por força de uma lesão no dedo mínimo da mão esquerda, o jovem número 1 dos verdes e brancos perdeu mais quatro encontros: um também na Liga dos Campeões, referente à primeira mão dos oitavos-de-final, contra o Bayern de Munique (em Alvalade), e três no campeonato. Já por mera opção do técnico Paulo Bento, Patrício não participou em nenhuma partida da Taça de Portugal ou da Taça da Liga, nem sequer na final desta competição. Tiago foi, dessa vez, o escolhido.

 

Rui Patrício é o melhor jovem do mês de Abril

 

 

O guardião Rui Patrício foi declarado vencedor do galardão "Holmes Place/Juventude", atribuído pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, alusivo ao passado mês de Abril. Como é habitual, o prémio será atribuído por responsáveis do Sindicato, na Academia.

 

In www.ojogo.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting