Início > Arquivo Noticias > Futebol > Leão de Alfama dirige a equipa de sempre
Domingo, 12 Maio 2024
Leão de Alfama dirige a equipa de sempre PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 09 Maio 2009 03:20

090509_carlos_pereira.jpgCARLOS PEREIRA IRÁ SUBSTITUIR PAULO BENTO NO BANCO FRENTE A V. SETÚBAL E MARÍTIMO

 

Após o castigo aplicado a Paulo Bento, o treinador adjunto, Carlos Pereira, de 60 anos, vai orientar a equipa do Sporting nos encontros com V. Setúbal e Marítimo, repetindo-se aquilo que já tinha acontecido em dezembro de 2007, diante do Paços de Ferreira, quando o técnico principal leonino esteve castigado. Bento só irá regressar ao banco na última jornada do campeonato, diante do Nacional.

 

Nascido no popular bairro de Alfama, em Lisboa, Carlos Pereira é o mais experiente dos adjuntos de Paulo Bento e, até este obter o 4.º nível do curso de treinadores, chegou a ser oficialmente o técnico do conjunto verde e branco.

Depois de passagens por Belenenses, como adjunto de Nelo Vingada, e Alverca, onde foi responsável por todo o projeto de formação do clube liderado, na altura, por Luís Filipe Vieira, o Leão de Alfama regressou a uma casa que bem conhecia e em outubro de 2005 foi o treinador escolhido para ser adjunto de Paulo Bento, com o qual formou uma dupla de sucesso, que já conquistou duas Taças de Portugal e duas Supertaças.

 

Vida dedicada aos leões

Irmão do líder da prospeção leonina, Aurélio Pereira, Carlos entrou no Sporting com 13 anos, num processo de seleção em que os técnicos escolhiam consoante as alturas, entre os muitos jovens que se juntavam no Estádio de Alvalade.

O seu 1.º treinador foi Travaços que o lançou como defesa-esquerdo e foi nessa posição que chegou à equipa principal, onde jogou entre 1972 e 1975, conquistando um Campeonato Nacional e duas Taças de Portugal.

Com 26 anos rumou ao Estoril, onde partilhou o balneário com os já veteranos Eusébio e Simões. Volvidos 2 anos integrou a equipa do Belenenses e, na temporada de 1981/82, terminou a sua carreira de futebolista com 32 anos.

 

"Confio no valor do meu pai"

Rita Pereira, de 27 anos, conhecida no mundo da música como Rita Redshoes, é filha de Carlos Pereira e não esconde o nervosismo e ansiedade quando vê o pai no banco leonino. "Substituir o Paulo Bento é sempre um peso acrescido, o que equivale a dizer que vou estar nervosa ao quadrado. Orgulhosa mas muito nervosa", sublinhou.

 

Adepta confessa do Sporting, a menina dos sapatos encarnados recordou alguns momentos da infância vivida em redor do clube de Alvalade: "Sempre tive uma relação muito íntima com o desporto. O futebol, e em especial o Sporting, eram tema recorrente lá em casa e acompanhei de perto a carreira do meu pai e do meu tio."

Apesar da falta de tempo, Rita tenta acompanhar os jogos em casa dos leões. Mas, então, porque não Rita Greenshoes? "Apesar de gostar bastante do Sporting, a escolha do meu nome artístico não esteve relacionada com o futebol. Inspirei-me no filme "O Feiticeiro de Oz" e no clássico ‘Let's Dance', de David Bowie", confessou.

A artista não tem dúvidas de que o pai fará um bom trabalho na partida de hoje e deixa uma mensagem: "O meu pai sabe aquilo que vale e eu acredito no seu talento. Tenho a certeza que as coisas amanhã [hoje] vão correr da melhor maneira e que o Sporting irá vencer o V. Setúbal."

 

In www.record.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting