Início > Arquivo Noticias > Clube > Sousa Cintra: "Trauma do Natal é passado, o título ainda é possível"
Quinta, 09 Dezembro 2021
Sousa Cintra: "Trauma do Natal é passado, o título ainda é possível" PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 24 Dezembro 2010 23:10

101224_sousa_cintraNos últimos 30 anos, o Sporting nunca tinha chegado ao Natal tão longe do 1.º lugar. O que sente, como adepto e antigo presidente do clube?

É triste para mim e para todos os adeptos do Sporting, mas, infelizmente, não podemos fazer rigorosamente nada. Desejo apenas que as coisas possam melhorar porque, infelizmente, a época desportiva não está a correr bem. Temos de pensar de forma positiva.

Antigamente falava-se no trauma do Natal quando a equipa se afastava mais do primeiro lugar nesta altura do ano civil...

 

Às vezes ouvia comentários entre os jogadores do plantel, mas tentava levar isso na brincadeira. O Sporting foi sempre muito prejudicado [pelas arbitragens], e no meu tempo nem se fala, foi uma coisa horrível, sofria muito com isso. Até a comunicação social reconhecia que era o melhor plantel em Portugal...

 

A arbitragem ainda é o maior problema?

Errar sempre contra o Sporting é que não podia ser, na altura era escândalo atrás de escândalo. Mas a arbitragem está melhor, os árbitros têm mais cuidado e mais atenção.

 

Em 2009 e 2010, o Sporting chega ao Natal muito longe do 1.º lugar. Há algum paralelismo com o que acontecia antigamente, nomeadamente na sua altura?

Isso já faz parte do passado e agora o que interessa é pensar no futuro. A arbitragem melhorou bastante, apesar de ainda estar longe de ser boa. Mas antigamente erravam sempre contra o Sporting ou alguns clubes que lhes convinham.

 

Acredita que a equipa ainda pode chegar ao título esta época?

O Sporting ainda pode dar a volta por cima, assim a equipa técnica, os jogadores e todos estejam unidos. O título é muito difícil, mas não é impossível. O FC Porto tem uma grande equipa, mas nunca se sabe se não podem ter deslizes, assim como o Benfica. Vamos ver.

 

Que comentário faz à contratação de José Couceiro para director-geral?

Ele conhece bem o clube, já lá trabalhou e tem um bom curriculum. É um bom profissional e pode ser uma mais-valia para o Sporting.

 

Costinha já lhe mostrou o papel que tinha prometido, sobre a sua gestão?

Claro que não. Aliás, ele não tem nada para mostrar.

 

Afirmou publicamente que iria falar com o presidente José Eduardo Bettencourt sobre o comportamento do director do futebol do Sporting. Já teve essa conversa para esclarecer as coisas?

Infelizmente ainda não consegui falar com ele. Sou um homem de negócios e ando muito ocupado... nesta altura [semana do Natal] não é fácil ter tempo. Não sei se ainda vou conseguir falar com ele antes do fim do ano.

 

Que mensagem de Natal gostaria de deixar aos adeptos do Sporting?

Não desistam, as coisas hão-de melhorar. É preciso apoiar a equipa neste momento difícil e os resultados vão aparecer.

 

In dn.sapo.pt

 



Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting