Início > Arquivo Noticias > Futebol > Giuseppe Materazzi: «Ronaldo é o primeiro do mundo»
Quinta, 02 Maio 2024
Giuseppe Materazzi: «Ronaldo é o primeiro do mundo» PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 04 Fevereiro 2008 10:44

080204giuseppe_materazziTÉCNICO ITALIANO RENDIDO A PORTUGUÊS

Nas vésperas do confronto particular entre Portugal e Itália, o treinador italiano Giuseppe Materazzi, elogiou a Selecção Nacional e manifestou a convicção que Cristiano Ronaldo será a grande figura do Euro'2008.

"É imparável e fenomenal. Proporciona espectáculos únicos e é seguramente o primeiro do Mundo. Rendimento incrível, qualidades fantásticas e agora muitos golos. Fantástico", disse Materazzi à Agência Lusa, a propósito de Ronaldo.


 

O treinador, que revelou guardar "enormes recordações e muito carinho pelo Sporting", apesar da saída à 5.ª jornada da época 1999/00 e substituição por Augusto Inácio, afirmou recordar-se do jogador português, ainda "um menino na altura".

"Lembro-me bem dele, mas ainda era um menino na altura. Mas já demonstrava enorme qualidade. Era muito tímido e trabalhador", lembrou o técnico.

Quanto ao jogo de quarta-feira entre Portugal e Itália declarou que tudo é possível.

"Os jogadores portugueses são conhecidos em todo o Mundo e o campeonato é de bom nível. Portugal é claramente candidato ao título europeu, depois das excelentes prestações no Euro'2004", disse.

Giuseppe Materazzi elogiou igualmente a importância de Luiz Felipe Scolari no desenvolvimento da equipa e a capacidade física da formação das "quinas".

"Scolari é um excelente treinador, que tem sabido potenciar o excelente material que tem. Portugal sempre teve boas equipas, mas creio que esta é a melhor de sempre. Tem jogadores incríveis e nas melhores equipas no Mundo", afirmou.

Sobre os transalpinos, Materazzi reconheceu, naturalmente, o poderio da equipa, mas também sublinhou que a "squadra azzurra" está em "renovação", embora tenha jogadores com "muito carácter e mística".

 

Materazzi: «Disseram que o meu filho não tinha qualidade»
MARCO É TITULAR NO INTER E NA SELECÇÃO

 

O treinador italiano Giuseppe Materazzi, que orientou o Sporting na 1999/2000, sendo substituído por Inácio, dá uma entrevista à Lusa, onde deixa o lamento do Sporting ter recusado a contratação do seu filho, Marco Materazzi.

"Pois, disse aos dirigentes que precisávamos de mais um central e indiquei o meu filho. Disseram que não tinha qualidade. Hoje é titular no Inter de Milão e na selecção. Mas o futebol é assim mesmo", referiu, entre sorrisos, o também ex-técnico do Bari, Brescia, Piacenza ou Cagliari.

 

In record.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting