Início > Arquivo Noticias > Futebol > Grimi chegou, viu e venceu
Sexta, 19 Abril 2024
Grimi chegou, viu e venceu PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 16 Fevereiro 2008 10:51

080216_grimiARGENTINO MOSTRA SER REFORÇO E JÁ É VISTO COMO JOGADOR A SEGURAR

 

Dois jogos bastaram para Leandro Grimi convencer os responsáveis do Sporting. O jovem lateral-esquerdo argentino cedido pelo Milan chegou, viu e venceu. Em dois jogos, duas exibições convincentes e duas vitórias.

Depois de ter ficado no banco de suplentes no jogo com o Belenenses após a primeira chamada à lista de convocados, o esquerdino apareceu como titular diante do Marítimo e do Basileia. Não desperdiçou a oportunidade e, além da consistência que denotou em termos defensivos, fez uma assistência para o golo do triunfo obtido por Liedson frente aos madeirenses e esteve na origem da jogada que culminou no abrir do marcador com os suíços para a Taça UEFA.


 

Face aos argumentos evidenciados, Grimi já é visto como um jogador a segurar pela SAD. Equipa técnica e dirigentes estão satisfeitos com a produção do jogador e vão iniciar uma aproximação ao Milan no sentido de exercer o direito de opção e ficar na posse do passe ou garantir um novo empréstimo.

O valor da cláusula de opção ficou fixado em três milhões de euros, mas os responsáveis leoninos vão tentar sensibilizar os dirigentes do clube italiano e renegociar esta verba.

 

Omar Labruna: «Grimi tem personalidade forte»
O TREINADOR QUE O PROMOVEU AOS SENIORES

Omar Labruna – filho de Angel Amadeo Labruna, melhor marcador de sempre do River Plate – foi o técnico que lançou o defesa nos seniores do Huracán e tece rasgados elogios às qualidades do n.º 18.

“Já quando estava nas camadas jovens era grande defesa. Chamei-o para os seniores e participou em 17 dos 19 encontros no Nacional B. Tem grandes condições técnicas e tácticas, além da forte personalidade”, sublinha Labruna, acrescentando: “Fora de campo é um miúdo tranquilo. Não fala muito mas é boa pessoa. No campo, faz sobressair o seu feitio e ambiciona ganhar todos os jogos em que participe. Não gosta nada de perder...”

 

O antigo treinador de El Conejito relembra também que utilizou o jogador como médio-esquerdo – “sobretudo nas partidas que disputávamos na condição de visitantes”, refere – mas não tem dúvidas em apontar a melhor posição para o reforço do conjunto verde e branco: “Rende mais como lateral porque tem mais espaço para sair com bola controlada.”

 

Por fim, Omar Labruna reforça que Grimi não terá dificuldades em adaptar-se à Liga portuguesa. “Apesar de ser jovem, tem muita experiência. Na Argentina, jogou em duas grandes equipas que disputavam provas difíceis. Depois foi para Milão e, embora não tenha actuado muito, viveu experiência fantástica para evoluir. Em Portugal terá adaptação fácil, até porque está num grande clube. Vai converter-se num dos melhores laterais-esquerdos argentinos porque não há muitos como ele”, advoga.


In record.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting