Início > Arquivo Noticias > Futebol > Carriço como Rocha
Quinta, 28 Março 2024
Carriço como Rocha PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 19 Maio 2009 15:01

090519_carrico.jpgREFORÇO... DA ACADEMIA AFIRMOU-SE ENTRE AS AQUISIÇÕES

 

A época acabou para uma dezena de jogadores do Sporting e entre eles encontram-se cinco daqueles que, no defeso, chegaram a Alvalade para reforçar o plantel às ordens de Paulo Bento. O resistente, para o último jogo da Liga, é o central Daniel Carriço, de 20 anos, que acumula o estatuto de revelação da temporada com o de reforço com mais jogos completos (22), um dado ilustrativo da forma segura como o produto da formação conseguiu afirmar-se nas escolhas de Paulo Bento, mesmo quando Tonel voltou de lesão.

 

 

Ainda que tenha cedido o lugar no onze desde a expulsão em Coimbra, Carriço chega ao final da época como uma rocha nas escolhas do treinador, justificando com regularidade e disponibilidade a aposta de Bento. Para rever em 2009/10.

 

Embora fora da equipa para o jogo com o Nacional depois de ter visto o 5.º cartão amarelo na Liga frente ao Marítimo, Hélder Postiga acaba a época como o reforço de maior assiduidade no Sporting, no que diz respeito a jogos (32) e golos (5). Em minutos de competição (2.386) e encontros como titular (28), é Rochemback quem mostra maior participação, eleque está impedido de dar o contributo à equipa desde o princípio de abril, devido a problema muscular.

 

Presença igualmente regular no onze de Paulo Bento foi Marco Caneira, 25 vezes titular, tantas como Daniel Carriço.

 

Bem mais discretos são os números de Grimi, a quem caberia o título de deceção da época, pelas expectativas e investimento depositados na contratação.

 

Ricardo Batista (lesionado) aguarda estreia na Liga.

 

In www.record.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting