Início > Arquivo Noticias > Futebol > Manuel José e os ares de Monsanto
Quinta, 25 Abril 2024
Manuel José e os ares de Monsanto PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 22 Janeiro 1987 20:14
Foto: Keith BurkinshawMarlon (que para vir para Alvalade tivera de despedir a... namorada!) e Houtman estrearam-se na equipa do Sporting, mas não evitaram o 0-0 com o aguerrido Rio Ave, treinado por António Morais. Consequência do desaire: Amado de Freitas decidiu rescindir contrato com Manuel José e Valdemar Custódio, o seu adjunto. «Tudo se fez para debelar as infecções de um processo que já vinha deteriorado», disse o presidente, adiantando: «Pretendemos um técnico ao nível das tradições do futebol do Sporting». Entretanto, a equipa ficou entregue a Marinho, que foi tomar ares para Monsanto...

Quinze dias se viveria o impasse. E rei morto, rei posto, o inglês Keith Burkinshaw? foi escolhido para substituir Manuel José.

 

In abola

 


Ítems Relacionados:

 

Comentários  

 
0 #1 Francisco Barreto 21-01-2011 23:55
Esta chicotada psicológica que vitimou Manuel José veio a definir o futuro de Amado de Freitas no Sporting. Um fracasso total que abriu caminho a Jorge Gonçalves. Não sabendo resolver uma crise de resultados sem recorrer a essa solução que nada resolve, provou-se aqui porque motivo o Sporting desde os "violinos" só ganha um campeonato de vez em quando e no ano seguinte faz uma época medíocre.
No caso da substituição do Manuel José por Burkinshaw, a equipa começou a ganhar fácilmente. Mas eu pensei no que aconteceria quando houvesse uma crise de resultados. E não me enganei. Na época seguinte, Burkinshaw saíu com a equipa no 8º lugar, após uma derrota de 4-0 em Penafiel.
Daqui se conclui que com chicotadas psicológicas não se resolve nada nem se consegue fazer um trabalho em profundidade.
 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting