Início > Arquivo Noticias > Clube > João Rocha Júnior tentado a ir a votos pediu conselhos ao pai
Sexta, 28 Janeiro 2022
João Rocha Júnior tentado a ir a votos pediu conselhos ao pai PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 23 Janeiro 2011 23:37

110123_joao_rochaJoão Rocha Júnior está em reflexão. O filho do antigo presidente (entre 1973 e1986) João Rocha falou com o pai e comunicou-lhe que estava tentado a ir a votos no dia 26 de Março, sabe o DN. O antigo líder leonino terá mesmo dito ao filho que gostava muito de o ver presidente, mas não agora, nesta fase conturbada pós-Bettencourt.

Os apelos a Rocha Jr. são muitos e a tentação é grande. O movimento em defesa da sua candidatura na rede social Facebook tem já 5000 amigos e mais 5400 pedidos de amizade. Isto perfaz um universo de dez mil pessoas a simpatizar com a figura do filho do antigo líder.

 

O fascínio à volta da família Rocha é explicável com o regresso ao passado e a nostalgia dos anos 70/80, em que as bancadas do estádio estavam cheias e o clube tinha equipas vencedoras. Como explicou ao DN Bernardo Dinis (dono do Museu leonino em Leria), "João Rocha é uma referência enorme no Sporting, tive o privilégio de conviver com ele na direcção, tenho muitas saudades da sua gestão e do seu sportinguismo".

 

Para o conhecido sócio leonino há uma expressão que resume a obra dele: "Já dizia o Alfredo Farinha que com o João Rocha o Sporting nunca estava em crise desportiva. Porque vencia sempre um título todos os anos, fosse no futebol ou noutra modalidade. Tinha pujança."

E será o filho uma garantia da recuperação do legado de Rocha? "Jamais vou duvidar do sportinguismo de um Rocha, mas os tempos são outros e ser ou não um bom candidato depende do projecto que ele apresentar e não do pai ", diz Bernardo Dinis.

 

In dn.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting