Início > Arquivo Noticias > Clube > A situação do Sporting. Chamem a Polícia!...
Quinta, 25 Abril 2024
A situação do Sporting. Chamem a Polícia!... PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 03 Fevereiro 2011 13:23
100925jebNunca vos passou pela cabeça uma queixa-crime contra esta nomenclatura Roquette, Dias da Cunha, Soares Franco, Casquilhos, Ritas Figueiras, um tal de Rui Meireles (que se encheu de dinheiro à conta do Sporting e que desapareceu como uma nuvem), um tal de Silva e Costa... um tal de Teles só com um L (este pelo menos é discreto), o inenarrável Bettencourt (com dois TT´s), que ainda ninguém percebeu bem as motivações que o levaram a deixar um lugar de luxo numa instituição bancária para se dedicar de corpo e alma a "um projecto falido" e que sai "de cena" nem uma semana depois de validar a reestruturação bancária que daqui a 5 anos deixa o Sporting à mercê (até para respirar) destas mesmas amigas instituições onde todos eles têm interesses pessoais?
Este "erro de casting" chamado Bettencourt que ainda cumpriu outro desígnio que era óbvio para que o trabalho (ou terá sido uma missão?) fosse pleno e coroado de êxito: matar por inteiro a auto-estima e o orgulho do clube que ele diz que é dele... Esta era a parte de "leão" da missão, claro: o verdadeiro e fundamental assassínio de carácter que minasse e baralhasse por inteiro a capacidade de reacção do clube... E sempre com aquele ar cretino/petulante de quem estava a fazer um grande favor!
Mas há muitos e muitos outros! O que é que os motivou? E porquê? Então, e nada lhes acontece?... Ninguém os responsabiliza criminalmente pelo fizeram? Ninguém os obriga a explicarem-se no banco dos réus?
O chamar nomes a este ou aquele destes inqualificáveis ditos nobres (a quem foi dado tempo até para inventarem uma nova cultura sportinguista que ninguém sabe qual é e de onde saiu), através das redes sociais, agita, remexe mas nada resolve.
A questão é muito simples e é por aí que me parece que este "pesadelo" tem de ser atacado.
São necessárias respostas em nome de um clube que até há pouco tempo era invejado e respeitado : "Quem são estes personagens?". "O que é que os motivou?". "Porque é que apareceram e em nome de quê e de quem?"..."Quem é que esteve por trás deles e os mandou avançar? Porque é que escolheram o Sporting e qual a verdadeira motivação para este ASSALTO?
Já repararam que - de há 15 anos a esta parte - não há UMA medida que seja favorável aos interesses do Sporting? Nenhuma! Mais grave ainda: TODAS ESSAS MEDIDAS vão ainda mais longe: são claramente para ACHINCALHAR, HUMILHAR publicamente, mais e mais o Sporting. É só incompetência? Alguém acredita nisso?
Então uma Sad demissionária, continua a comprar (?) e a vender jogadores? E tornam publico o interesse em dois jogadores (Kléber e Djalma) que já estão vendidos e pagos na íntegra pelo FC Porto há mais de um ano, ao ponto de um xerife brasileiro vir dizer que o aparecimento do Sporting foi humilhante e ridículo?...e depois disso vão buscar um tal de Cristiano que foi corrido do Paços porque o Paulo Sérgio lhe chamava todos os dias de "atrasado mental"?
Propõem à Traffic comprar o Jardel - que há mais de 1 ano andava a ser oferecido ao Sporting (que é melhor que os centrais do Sporting todos juntos) por 500 mil euros a pagar em 12 meses? 500 mil euros a prestações? 41 mil euros mês? E no pleno clímax do disparate ainda dizem, pomposa e cretinamente, que o andavam a seguir - o Jardel - há mais de um ano...
Este grupo de meninos do coro, divertiram-se à grande, não tenho a mais pequena dúvida... Então e esta rapaziada entra e sai do Sporting e nada lhes acontece?...
Vasculhem também a reestruturação financeira feita pelo Dias da Cunha (toda ela comandada e assinada pelo tal grande sportinguista Rui Meireles (sabem onde é que anda este personagem depois de ter saído do Sporting? Eu também não...mas desconfio) e para a qual o tal intocável e irrepreensível Dias da Cunha (que até atrasados mentais chamou aos sportinguistas), assinou de cruz sem sequer olhar para o que assinou, aparecendo agora publicamente indignado, estupefacto com o estado do Sporting depois de ter saído de presidente?
Exijam ver o contrato e as cláusulas nele transcritas...para além deste ultimo, claro!
Depois de concluída a missão, este artista Meireles saiu de cena com centenas de milhares de contos de indemnização e ainda lhe pediram para se manter calado - coisa que ele vai fazer até ao ultimo suspiro e com muito agrado, se não o obrigarem a explicar-se - como é de elementar justiça...
Então e esta rapaziada vai-se embora ...e pronto? Nada mais acontece?
Lavam desta forma as suas mãos e ainda se dão ao luxo de estarem a preparar candidaturas de continuidade?
Peço-vos, exijam a responsabilização criminal desta toda esta "equipa de notáveis"... E não percam mais tempo a chamar-lhes incompetentes. É que eles são tudo menos incompetentes!
Vão vê-los a desaparecer pelos cantos em grande velocidade ao primeiro sinal para se explicarem em local próprio... Experimentem só colocar isso a correr...
Aliás prepararem-se porque a verdadeira candidatura da "nomenclatura" está longe de ser o Dias Ferreira, como me parece óbvio. Isso é fachada! Vai ser utilizado apenas como cortina de fumo e serve também para lhe alimentar a "doce loucura", coitado!
Conhecem um tal de Godinho? Dou-vos mais uma semana para que o Brás e Silva seja "assassinado" publicamente! Com ou sem razão não sei... porque não o conheço.
Meus caros: mexam-se, passem à acção!... O trabalho desta rapaziada está praticamente concluído. Só falta desligar a máquina! Saudações Leoninas!

In http://leaodaestrela.blogspot.com/ - José da Fonseca Delgado (crónica editada no site Sporting Apoio; título da responsabilidade do LEÃO DA ESTRELA)


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting