Início > Arquivo Noticias > Clube > Sporting. Como os barões não querem perder o clube...
Quinta, 09 Dezembro 2021
Sporting. Como os barões não querem perder o clube... PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 08 Fevereiro 2011 11:02

110208_bruno_carvalho... e se juntam em torno de Godinho Lopes, a alternativa que se delineia contra os mecenas. Bruno de Carvalho também tem "50 milhões"

 

"Começa a luta pelo futuro", podia ler-se no cartaz de "Matrix", o filme que revolucionou o mundo do cinema, em 1999. Em 2011 o slogan parece aplicar-se na perfeição a Alvalade. O Sporting vive um dos momentos mais complicados da sua história e as suas figuras mais influentes tentam chegar a consenso para saber quem será o "escolhido". Não para salvar a humanidade das máquinas, como no grande ecrã, mas para encontrar um rumo que tire o Sporting do abismo para onde parece caminhar.



É aqui que entra Godinho Lopes. O antigo vice-presidente de Dias da Cunha prepara há algum tempo a lista para avançar, o que deve acontecer brevemente. O ex-dirigente já garantiu o apoio de barões como José Roquette, Dias da Cunha, José Filipe Nobre Guedes (actual vice-presidente) ou Luís Duque. Até Rogério Alves já pondera desistir da sua intenção de se candidatar para apoiar Godinho Lopes. Na prática, a linha dirigente quer uma figura que possa unir a massa associativa e fazer frente a Braz da Silva, encarado em alguns sectores como um "mecenas" que pode repetir más experiências de um passado não muito longínquo. "A situação está muito complicada, a saída do Liedson não surgiu por acaso. Não conheço o Bruno de Carvalho, mas não ligo muito a esse tipo de projectos. Têm de ser pesos-pesados para governar o clube neste momento", explicou ao i Abrantes Mendes. O antigo dirigente reúne-se amanhã com Braz da Silva - e espera o contacto de Godinho Lopes para conversarem - antes de anunciar quem apoia no acto eleitoral de 26 de Março. Se Godinho Lopes avançar, como tudo leva a crer, a comunicação da sua candidatura será assegurada pela Cunha Vaz & Associados. "Já falámos e estaremos disponíveis para trabalhar, caso decida. Mas não será para colar autocolantes e cartazes, será para fazer uma campanha a sério", disse ao i António Cunha Vaz.

O efeito Mourinho

Desde que assumiu publicamente o desejo de se candidatar à presidência do Sporting que Braz da Silva não esconde a prioridade de investir no futebol. Assim, o empresário português mantém contactos para garantir a contratação de um "treinador conceituado". Na passada semana, quando se reuniu com o director-executivo do Real Madrid, um dos nomes abordados foi Rui Faria. O adjunto de José Mourinho - o Special One considera que pode ser o seu sucessor - é um dos preferidos de Braz da Silva para o lugar ocupado por Paulo Sérgio. No entanto, a hipótese afigura-se pouco provável pois Faria tem contrato com os merengues e Mourinho dificilmente abdicaria do técnico em plena temporada.

Braz da Silva pondera um treinador estrangeiro, já que em Portugal as opções seriam muito reduzidas. Não está ainda definido se o nome do técnico será apresentado como trunfo eleitoral ou só depois da votação, caso o líder da Finertec consiga chegar à presidência. No entanto, o i sabe que Luiz Felipe Scolari, um dos nomes falados nas últimas horas, está praticamente descartado.

Outsider com fundo para futebol

Bruno de Carvalho, 39 anos, apresentou ontem a candidatura à presidência dos leões. O presidente da Fundação Aragão Pinto defende a criação de um fundo de 50 milhões de euros para o futebol (como Braz da Silva) e prometeu apresentar 93 medidas para a gestão, a revelar num site.

Nome ainda desconhecido da maioria dos sportinguistas, o empresário ligado ao sector de decoração de interiores habituou-se a assistir aos jogos do clube junto da Juventude Leonina e, mais tarde, da Torcida Verde. Apaixonado por futebol, tem o curso de treinador de nível II da UEFA e treinou crianças em escolas de futebol e na fundação à qual preside.

 

In ionline.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting