Início > Arquivo Noticias > Futebol > Izmailov e Sporting chegam a um acordo
Quarta, 20 Outubro 2021
Izmailov e Sporting chegam a um acordo PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 14 Fevereiro 2011 11:32

110214_izmailovIzmailov tem contrato com o Sporting até 2013

 

Marat Izmailov e o Sporting chegaram a um acordo fora dos tribunais, terminando deste modo um conflito que já durante cerca de um ano. O médio havia sido multado em 30 mil euros. Em causa estava o facto de se ter deslocado ao seu país sem autorização do Sporting.

Os factos reportam-se a 18 de Março de 2010, quando o internacional russo apresentou queixas num joelho e se recusou a defrontar o Atlético Madrid, em jogo dos quartos-de-final da Liga Europa, que terminou com um empate a duas bolas e a consequente eliminação dos “leões” da prova.


Com recurso ao registo do cartão bancário do atleta, o Sporting argumentou que Izmailov teria viajado para a Rússia e abriu um processo disciplinar, decidido com a aplicação de uma sanção pecuniária.

O jogador defendeu que o montante da coima contraria o disposto na legislação laboral, segundo a qual uma multa não deve exceder um terço da retribuição diária, e impugnou judicialmente a sanção pecuniária imposta pelo clube verde e branco.

Em declarações à Antena 1, Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, considera que “o Sporting soube encontrar uma solução”, garantindo ainda que o acordo entre o clube leonino e o jogador é “benéfico” para ambos.

O futebolista regressou na passada sexta-feira à Academia de Alcochete para iniciar a recuperação, depois de ter sido submetido a uma intervenção cirúrgica ao joelho direito no dia 4 de Outubro, na Alemanha.

Izmailov tem contrato com o Sporting até 2013 e está blindado com uma cláusula de rescisão no valor de 25 milhões de euros.

 

In publico.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting