Início > Arquivo Noticias > Futebol > Rui Patrício: «Fui forte nos momentos complicados»
Sexta, 29 Março 2024
Rui Patrício: «Fui forte nos momentos complicados» PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 11 Junho 2009 10:07
090611_rui_patricio.jpgCONFESSA O SEGREDO DA AFIRMAÇÃO DE LEÃO AO PEITO

Uma lesão de Ricardo permitiu a Rui Patrício, em 2006/07, estrear-se pela equipa principal do Sporting, frente ao Marítimo, numa fase em que cumpria a última temporada como jogador júnior. Duas épocas depois, o jovem guarda-redes, de 21 anos, conquistou a titularidade da baliza leonina, soma já 68 jogos, sendo uma das referências do conjunto de Paulo Bento.

Pelo meio, passou por muitas críticas, viveu exibições menos positivas, foi contestado, mas nunca baixou os braços. Em exclusivo a Record, o camisola 1 explica a forma como superou esses momentos.
"Passei por algumas etapas menos boas, mas com a maturidade que vamos ganhando, é normal que as coisas melhorem. Temos de saber lidar com os bons e maus momentos. Logicamente que não gosto quando algo me corre menos bem, mas temos de ser fortes psicologicamente, ainda mais na minha posição, guarda-redes, que é sempre ingrata. Fui forte nos momentos complicados, mas também contei com o apoio dos meus colegas e equipa técnica. Isso foi fundamental", confessa-nos.

Patrício faz mesmo questão de sublinhar o papel de Paulo Bento na sua afirmação. "Foi uma das razões principais para encontrar forças nos momentos mais adversos. Isso conta muito. Espero que no futuro o trabalho realizado até aqui tenha continuidade e que possa crescer como guarda-redes, como o tenho feito até aqui."

Titular de uma das melhores defesas do futebol europeu, Rui Patrício opta por destacar o nível do coletivo. "Isso tem sobretudo a ver com a equipa. Qualquer jogador só consegue demonstrar o seu valor graças à força do conjunto. Claro que foi bom ser guarda-redes de uma das melhores defesas da Europa, mas é a equipa que está de parabéns e não eu. Aliás, até porque não fui o único a jogar, o Tiago também o fez", recorda.

Finalizada uma temporada desgastante, que terminou em Toulon, é tempo de recarregar baterias. "A minha preocupação agora são as férias (risos). Depois, fazer a pré-época e trabalhar duro", garante Patrício na despedida.

In "www.record.pt"

Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting