Início > Arquivo Noticias > Modalidades > Futebol de Praia - Tudo a postos para o Mundialito
Domingo, 23 Janeiro 2022
Futebol de Praia - Tudo a postos para o Mundialito PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 18 Março 2011 19:47
110318_futebol_praiaA equipa de futebol de praia do Sporting, que se encontra no Brasil para disputar o I Mundialito de Clubes, venceu os três jogos que tinha agendado para a sua preparação.

No primeiro encontro, perante a selecção do estado do Paraná, por 5-2; no segundo, frente ao Londrina Beach Soccer, por 8-1 e, finalmente, o terceiro encontro frente ao Ciagym, um clube local, por 5-2. Foi um bom teste por parte dos «leões» que em três embates marcaram 18 golos e sofreu apenas 5.

Neste momento, os atletas já se encontram em S. Paulo, onde estão a trabalhar com vista à adaptação ao recinto desportivo onde vai decorrer o I Mundialito de Clubes de Futebol de Praia.


Os sportinguistas têm manifestado enorme coesão e espírito de equipa, e o correcto entrosamento dos diferentes elementos foi trabalhado com rigor e profissionalismo no estágio em Maringá. Para o treinador Bilro, “em cada partida desta fase preparatória cumpriu-se a planificação definida para chegarmos ao Mundialito no máximo das nossas potencialidades”.

A má notícia é a de Madjer se ter lesionado. O atleta tem sido seguido pelo fisioterapeuta da equipa, mas não há certezas quanto ao regresso em plena forma do capitão «leonino».

O I Mundialito de Clubes de Futebol de Praia terá início no sábado, dia 19 de Março, na Represa de Guarapiranga, em São Paulo. A competição reúne dez equipas de clubes de prestígio mundial: Sporting, Flamengo, Vasco da Gama, Corinthians, Santos, A.C Milan, Seattle Sounders, F.C Lokomotiv, Boca Juniors e Barcelona.

Os clubes participantes foram divididos em dois grupos de cinco equipas. No final da primeira fase, apenas será eliminada a equipa com a mais baixa pontuação, passando as quatro primeiras de cada grupo aos quartos-de-final. Depois a competição prossegue com os apurados para as meias-finais e para as finais.

O primeiro jogo do Sporting será um importante evento pois colocará em confronto a notável equipa portuguesa e o grande Corinthians. Todos os encontros terão transmissão televisiva na Rede Globo (Brasil), na Sport TV (Portugal), e todos os jogos também poderão ser vistos na internet através do site oficial da Beach Soccer WorldWide (www.beachsoccer.com).

Calendário do Sporting:

19 de Março: Corinthians-Sporting, pelas 10h00 (13h00 em Portugal);

21 de Março: Seattle Sounders-Sporting, pelas 13h00 (16h00 em Portugal);

22 de Março: Lokomotiv Moscow-Sporting, pelas 13h00 (16h00 em Portugal);

23 de Março: Santos FC-Sporting, pelas 14h15 (17h15 em Portugal).

24 de Março: Quartos-de-final;

25 de Março: Meias-finais;

26 de Março: 3.º e 4.º lugares e final.

 

In sporting.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting