Início > Arquivo Noticias > Futebol > Luís Duque: «Qualidade do plantel está longe do que é exigível»
Sexta, 29 Março 2024
Luís Duque: «Qualidade do plantel está longe do que é exigível» PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 14 Março 2011 19:53

110314_luis_duquehomem forte da candidatura de Godinho Lopes

 

Luís Duque, homem forte do futebol da candidatura de Godinho Lopes à presidência do Sporting, considerou esta segunda-feira que o plantel "leonino" precisa de uma revolução e que atualmente não tem qualidade para discutir o título.

José Couceiro, atual treinador do Sporting, elogiou recentemente a qualidade do plantel, mas Luís Duque diz que tem "de ser mais pragmático e falar verdade às pessoas".

 

"No plantel do Sporting há jogadores de valia, que têm lugar no futuro plantel, mas é preciso um profundo investimento e uma profunda revolução no plantel do Sporting. Por mais que me custe dizer, atualmente, a qualidade do plantel do Sporting está longe daquilo que é exigível a um clube que quer ser campeão", afirmou.

À margem de um encontro com representantes dos núcleos, Luís Duque garantiu que o treinador "está contratado, mas é segredo", garantindo que "é possível começar já a disputar títulos e campeonatos com os outros em Portugal".

 

"Vou tentar tudo para que seja, embora eu ache que não é importante, porque vamos eleger dirigentes e não treinadores. Mas se isto entrar numa lógica populista ou demagógica, se calhar vamos ser obrigados a dizer o seu nome", afirmou.

Luís Duque diz que pode dar um contributo "em termos de organização e gestão do futebol", recordando que "esta candidatura assenta, sobretudo, no reforço do futebol e da estrutura para o futebol".

 

"Quando, há 10 anos, estivemos no Sporting, e com sucesso, a grande novidade foi uma aposta grande na estrutura que geria o futebol, profissionalizada, integrada, sólida e solidária. O engenheiro Godinho Lopes deu-me a oportunidade de voltar a investir a sério no futebol", referiu.

Luís Duque salientou ainda que vai poder trabalhar com pessoas que estiveram consigo nos títulos de 1999/2000 e 2001/02, com o guarda-redes Nelson, que faz parte da estrutura atual.

 

"O Nelson foi campeão. Tive o privilégio de ter estado com ele e com outros campeões. Queremos voltar a ganhar e queremos que os campeões sejam referências em Alvalade e na Academia, para ensinar o que sabem aos mais novos e para mostrar que no nosso clube também há grandes campeões", afirmou.

Godinho Lopes é um dos cinco candidatos às eleições de 26 de março, juntamente com Dias Ferreira, Bruno de Carvalho, Sérgio Abrantes Mendes e Pedro Baltazar.

 

In record.pt


Ítems Relacionados:

 

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting