Início > Notícias
Sábado, 20 Abril 2024
Josef Venglos em Bratislava a assistir ao «seu Sporting» PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 30 Setembro 2010 15:16
100930_venglosO ex-treinador do Sporting, Josef Venglos, esteve na tarde de quinta-feira, no Pavilhão Interhala Pasienky a assistir ao jogo final da Main Round em Bratislava.

Venglos ficou muito agradado com a prestação da equipa «leonina» e pela evolução da modalidade, pois recordava-se aquando da sua passagem pelo Clube de alguns treinos e jogos de futsal, no piso de cimento da antiga nave de Alvalade. “Quero que transmitam aos sportinguistas que foi uma honra ter treinado o vosso Clube e que, regularmente, e nos mais diversos locais do mundo, no âmbito das minhas funções na FIFA e na UEFA, sou abordado e saudado por isso”, Josef Venglos acrescentou ainda que o reconhecimento das pessoas em relação a sua passagem pelo Sporting atinge locais no mundo que jamais imaginaria. “Fui abordado e felicitado por Sportinguistas até na Austrália”.

 

 
Atletismo: Reforços para as equipas masculina e feminina PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 30 Setembro 2010 15:13
100930_atletismoAs equipas masculina e feminina do Sporting contam com 13 caras novas, entre as quais se destaca Patrícia Mamona, recordista nacional do triplo salto.

Os novos nomes que vão passar a representar o Clube são João Vieira (marcha), Francisco Belo (peso e disco), Hélder Pestana (dardo), Fernando Silva (800 m), José Rosa (salto à vara), Ricardo Jaquilé (triplo salto e comprimento), Tiago Boucela (altura), Patrícia Mamona (triplo salto, comprimento e 100 m barreiras), Cátia Nunes (200 e 400 m), Neide Dias (800 e 1500 m), Vera Barbosa (400 m barreiras) e Solange Jesus (3000 e 3000 m obstáculos).
 
Manifestação: Querem Bettencourt na rua PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 30 Setembro 2010 12:21
20100930sociosInsatisfeitos com os resultados desportivos e económicos que o Sporting tem apresentado sob a liderança do presidente José Eduardo Bettencourt, pouco mais de 60 adeptos manifestaram-se ontem nas imediações do Estádio José Alvalade, no decurso da assembleia geral (AG) da Sporting, SAD, contra o que consideram "a destruição de uma paixão", referindo-se ao clube, caracterizando o mandato do líder leonino como sendo "uma vergonha".

Ostentando tarjas elucidativas do desagrado, os manifestantes entoaram diversos cânticos de protesto, que não chegaram aos ouvidos do presidente José Eduardo Bettencourt e dos outros representantes ou accionistas da SAD, já que foi estabelecido um perímetro de segurança - que impossibilitou o acesso, excepção a jornalistas e accionistas, à Praça Centenário - com o intuito de assegurar a protecção dos presentes.
 
A época em que os "ovs" faziam furor no FC Porto e no Sporting PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 30 Setembro 2010 15:04
Kostadinov e Balakov foram estrelas Foto: Balakovde dragões e leões nos anos 90. Hoje, os dois clubes regressam à Bulgária. É hora de recordações

Sabe quantos búlgaros há actualmente no principal escalão português? Não vale a pena pensar muito porque dificilmente conseguiria dizer um nome. O mercado búlgaro deixou de ser alvo dos clubes portugueses e esta época não há um único jogador a perpetuar uma tradição que teve em Kostov (Sporting) o principal fundador em 1982.

Nem sempre foi assim. Recuando 20 anos, encontramos 12 futebolistas búlgaros em oito das 20 equipas do então Campeonato Nacional. E ainda não havia Iordanov, por exemplo.
 
«Não posso fazer omeletas sem ovos.» É culinária? Não, é Otto Glória a falar do Sporting PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 28 Setembro 2010 14:58
100928_otto_gloriaA 28 de Setembro de 1961, o técnico brasileiro empatou em casa com o Lusitano de Évora e proferiu a frase que ficou na história

Neto de portugueses (avô paterno dos Açores, avô materno de Vila Nova de Gaia), Otto Glória nasceu no Brasil em 1917 mas fez história em Portugal. Não uma, não duas, mas 13 vezes. Comandou Benfica, Sporting, Belenenses, FC Porto (o primeiro a treinar os quatro grandes, antes do chileno Fernando Riera) e a selecção portuguesa rumo ao terceiro lugar no Mundial-66, tendo-lhe pertencido também o comando da selecção no início da qualificação para o Euro-84. É ainda o técnico com mais títulos de campeão nacional (seis, quatro pelo Benfica e dois pelo Sporting), e só este facto serve para entrar no templo dos melhores de sempre. Mas há mais...
 
<< Início < Anterior 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Destaque

peyroteo
Peyroteo «O Maior»

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting