Início > Notícias
Domingo, 05 Maio 2024
Académica vs. Sporting. A final da Taça em tamanho XXL, por Pedro e Carlos Xavier PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 19 Maio 2012 12:27

120519_gemeosxavierDe visita ao restaurante dos irmãos (um do Sporting, outro da Académica), o i sai de lá sem perceber como se distinguem gémeos sem olhar à roupa ou ao penteado. Desempate você mesmo

 

Taberna XXL. Quem não conhece, é ali para os lados da Linha, ao pé da Biblioteca Municipal de Cascais. Quem conhece, é ali para os lados da Linha, mesmo perto da Biblioteca Municipal de Cascais. Porque aquilo é bem escondido e só um GPS humano decifra o caminho à primeira. Ora bem, estamos na Taberna XXL onde existe a maior concentração de internacionais portugueses por metro quadrado. Estamos a falar dos irmãos gémeos Xavier, cujo reportório futebolístico não se compara ao jogo de cintura entre tachos e fogões. A Taberna XXL – é a terceira vez que o mencionamos, não será demais? por isso mesmo, a partir de agora é só XXL. Dizíamos nós, a taberna…

 
Tiui: «Assim que toquei na bola senti que era a minha final» PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 15 Maio 2012 12:23
Foto: TiuíO amuo de Simon Vukcevic em tarde de trovoada e bafo quente no Jamor - irritado por ser suplente, o montenegrino esforçou-se depois por aquecer mal e ser definitivamente riscado por Paulo Bento - foi passadeira que se estendeu para a glória de Rodrigo Tiuí. Há quatro anos (18 de maio de 2008), o ponta de lança que hoje representa o Náutico assinou os dois golos que valeram a 15ª e última Taça de Portugal ganha pelo Sporting, pondo milhões de adeptos leoninos aos pulos. O herói improvável foi lançado no primeiro minuto do prolongamento (na vez de Abel) para trocar as voltas a um FC Porto entretanto reduzido a dez unidades (por expulsão de João Paulo), mas o brasileiro, como agora conta a O JOGO, logo sentiu que aquela era a tarde dele - e a segunda finalização bem-sucedida, a que arrumou a discussão, fica para a história dos golos mais bonitos da prova.
 
Polga. A mobília da casa também se pode trocar PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 10 Maio 2012 11:27

120510_sportingCentral chegou ao Sporting em 2003 como campeão do mundo e agora parece estar prestes a encerrar ciclo

 

Anderson Polga tem 33 anos e está há nove no Sporting. Em final de contrato, o cenário da saída volta a estar em cima na mesa. É apenas mais uma vez que isso acontece desde que o brasileiro chegou a Alvalade. Esta época tinha tudo para ser diferente: Godinho Lopes tinha prometido uma mudança e Domingos Paciência preparava uma revolução de plantel. Cansados do brasileiro, os adeptos esperavam que as contratações de Rodríguez e Onyewu fechassem de vez a era de Polga no Sporting. O que aconteceu foi muito diferente: o central continuou de pedra e cal, foi o menos afectado por lesões e esteve nas duas melhores duplas da época – com Onyewu no período de Domingos e com Xandão durante a impressionante campanha na Liga Europa.

 
Mário. O dia de glória do herói inconformado do Sporting PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 10 Maio 2012 11:31

Foto: MárioInvencível nas Antas desde Agosto-83, o FC Porto é afastadoda final da Taça de Portugal no último minuto do prolongamento

 

“Não sei o que acontece comigo. Corro como um louco em campo. Eu mato-me, faço tudo igualzinho aos outros. E, no fim, ninguém me vê. Da torcida, ninguém grita o meu nome. Querem levar-me à loucura.” Ainda no Brasil, o explosivo Mário é a imagem do descontentamento e sempre com a tendência para desafinar o coro dos conformados.

Campeão carioca pelo Fluminense em 1980, Mário não dá o salto para o Brasil por opção do seleccionador Telê Santana e transfere-se para o Bangu. Daí salta para o Sporting, no Verão de 1986. Joga duas e ganha uma Supertaça portuguesa. Entre os 62 jogos, seis golos, o mais importante dos quais em pleno Estádio das Antas (1-0), que dita o afastamento do FC Porto da Taça de Portugal, a 17 dias de a equipa portista se sagrar campeã europeia frente ao Bayern.

 
Relembrar Joaquim Agostinho PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 10 Maio 2012 11:24
120510_jagostinhoJoaquim Agostinho foi o melhor ciclista português de todos os tempos, no entanto, apenas em Fevereiro de 1968, com 25 anos, ingressou no Sporting Clube de Portugal a convite de João Roque, numa altura em que, após ter regressado de África onde cumpriu o serviço militar, já se destacava nas corridas de amadores.

Em Abril do mesmo ano, conquistou o Campeonato Nacional de Fundo para Amadores e foi logo incluído na equipa do Sporting para a Volta a Portugal, estreando-se com um sensacional 2º lugar. Foi seleccionado para representar Portugal no Campeonato Mundial de Estrada, em Imola, onde conseguiu a melhor classificação portuguesa de sempre, ao ficar em 16º lugar, classificação que melhoraria um lugar, no ano seguinte.

 
<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Redes Sociais

  • Facebook Page: 204936909525135
  • Twitter: scpmemoria
  • YouTube: scpcpmemoria

Escolher Campeonato

RSS Notícias

rss_videos Notícias

Destaque

peyroteo
Peyroteo «O Maior»

Siga-nos no Facebook

header_wikisporting